Formação

Primeiros Socorros Pediátricos

Objectivos : Faz parte do desenvolvimento normal de uma criança a exploração dos objectos e do meio que a rodeia, este comportamento a par da ausência da noção do perigo, pode resultar em situações inesperadas de perigo eminente ou efetivo. Porque os acidentes acontecem quando menos se espera e a aplicação de técnicas de primeiros socorros nos minutos imediatamente a seguir podem fazer a diferença entre a vida e a morte, é crucial que os adultos que têm crianças a cargo tenham conhecimento de socorrismo que lhes permitam controlar a situação até à chegada dos profissionais de saúde.

Programa:

1.Sistema Integrado de Emergência Médica

2.  Atitude Perante a Vítima

3. Suporte Básico da Vida

4. Principais acidentes com crianças

5. Principais Traumatismos com crianças


Destinatários: O curso de primeiros socorros pediátricos – 1ª edição da GestH é dirigido a todos os interessados: · pais /  avós /  professores /  educadores de infância / auxiliares de ação educativa / animadores socioculturais / monitores de atividades de tempos livres adultos com crianças a cargo


Condições Gerais de participação : A inscrição pressupõe o conhecimento e aceitação das condições de participação

1.Inscrições :Devem ser feitas até 5 dias antes da data de início da ação de formação. Caso tenha dificuldades na inscrição Online, pode enviar email para inscrições@gesth.pt.  As inscrições são confirmadas por email, pela GESTH até 2 dias antes do início da ação.

2.Preços       Preço Geral: 90 euros        Preço aplicado a grupos de dois ou mais inscrições : 80 euros

3.Dados de Pagamento: Até 3 dias úteis antes da data de inicio do curso, por Depósito ou transferência bancária para o NIB 0036 0489 99103113788 93 e envio do comprovativo do pagamento para o email geral@gesth.pt, mencionando o curso e o nome(s) do participante(s).  Os valores apresentados estão isentos de IVA, ao abrigo do artº 9º do CIVA.

4.Pagamento em Prestações: A Gesth permite o pagamento em prestações. Neste caso é exigido ao formando o pagamento 50% do valor total, antes do início, e o restante até à 2º sessão após o início da ação.

5. Certificação : Será emitido um Certificado de Formação Profissional através da plataforma SIGO, tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho. Este Certificado é válido para efeito do cumprimento das 35 horas de formação obrigatória, de acordo com o Código do Trabalho

Inscrição